quarta-feira, 14 de julho de 2010

SUGESTÕES DE LIVROS PARA SEREM LIDOS NAS FÉRIAS

DIEGO E FRIDA


'Diego e Frida' conta a vida do casal de artistas mexicanos que revolucionou a arte na primeira metade do século XX. Diego Rivera e Frida Kahlo tiveram histórias conturbadas. Quando se casaram, ele já havia tido muitas experiências amorosas problemáticas e ela havia sofrido um grave acidente na adolescência que a fez passar por momentos de imensa solidão. Do encontro dos dois nasce uma relação poderosa e destrutiva, tão criativa quando escandalosa.
 
 
A QUARENTENA

Este é um livro sobre o mar. Um romance de aventuras, uma meditação sobre a natureza, uma fábula sobre a potência do amor. Terminada a leitura, estamos esvaziados, como se tivessem nos submetido a uma misteriosa provação física - privilégio das grandes obras, que nos dão a verdadeira medida de uma experiência literária. A quarentena é o período que um grupo de europeus é obrigado a passar numa ilha, onde estarão entregues a si mesmos, à doença, ao medo, à incompreensão e ao ódio. A ilha, lugar fechado e aberto ao mesmo tempo, figura clássica da utopia política, será para eles a antecipação do inferno. Mas será também o berço da intimidade em êxtase e do delírio amoroso.J. M.G. Le Clézio nasceu em Nice, em 1940. Estudou no Collège Littéraire Universitaire de Nice e é doutor em letras. Em 1963 publicou seu primeiro romance, Le procès-verbal. Sua obra alcança hoje cerca de trinta volumes, entre poesia, ficção e ensaios.



A ESPERA DOS FILHOS DA LUZ

Ana Maria Braga nos traz uma história que pode despertar os mais variados sentimentos no coração do leitor. Nascida em um misterioso vilarejo medieval, Ana Clara, um ser Predestinado, vai mudar o curso dos acontecimentos de toda aquela região por meio de seu maior poder - o amor. Dotada de poderes especiais, ela inicia sua jornada depois de receber mensagens codificadas em antigos pergaminhos. Ao interpretar os sentimentos das pessoas à sua volta, a jovem dará inicio a um redemoinho de emoções entre os habitantes da cidade, misturando fé e medo, esperança e desilusão, confiança e traição, intensificando virtudes e imperfeições que trazem desfechos surpreendentes. Neste romance, os leitores poderão descobrir como pequenas atitudes podem trazer grandes transformações para as suas vidas e para a humanidade.

Nenhum comentário:

 
©2010 Raquel Por Templates Rachel Melo